domingo, outubro 14, 2007

Sweet 18

Bem..


Semanas antes de preparação.. certa confusão e nervossísmo pela enorme vontade para que tudo corra bem.





Relógio bate meia - noite e estava eu a caminho da garagem do André. Iamos lá fazer um convívio com os amigos de infancia de modo a que possamos relembrar aqueles momentos de oiro que nao podem ser, de modo algum, apagados da nossa memória. Na tarde do dia 12 a preparação foi feita com a ajuda da Catia. Bolo, Hiper carne, Bolo e outros preparativos.





20h00, dia 12





Chovia... Segundo o planeado, ia ser no terreno do J.Bolarinho mas tinha que arranjar outra solução. Derepente, igualmente como a tarde, fui bombardeado com mensagens desrespeitosas e que retiram a vontade a alguém de planear e sacrificar algo para proporcionar bons momentos para 'amigos'.

Passou-se...

00h04, dia 13





Primeira mensagem recebida.. Depois outra.. Depois outra. '' Epa lembraram-se sempre que faço anos '' pensei eu. Claro que só me deram os parabens quando viram a cena toda na mesa. Enfim...

Falamos, trabalhei, comemos, bebemos, sempre à vontade.

Fondue quentinho para encher-nos a barriguinha e quando terminou a carne, mesmo antes de partir o bolo o Fanfa e o Henrique quiseram ir para casa. Nao sei porque demónio mas fiquei imensamente magoado com o que fizeram e arrependido de todo o trabalho e de todo o dinheiro gasto. Foi com imensa vontade que ofereço mas para receberem desta maneira, acho que também é ser egoísta do lado deles. Uff..

Pouco tempo depois, acenderam-se as velas, meu coração batia rapido, um sorriso presenciava na minha face... estava prestes a assoprar as velas que simbolizavam toda a Luz que receberia no decorrer deste novo ano.

Cantou-se os parabéns e no termo da melodia, alguem decidiu fazer algo para estragar o ambiente que batalhava e tencionava criar. Claro que respondi à pessoa sendo sincero e afirmando novamente que os anos para mim são importantes. Esta pessoa ofendeu-se nao sei com o que, porque o que disse foi verdade e nada de mal e pronto. Somando, menos 3 pessoas.
Sobravam ainda 4 pessoas e eu. Comeu-se o bolo e pronto, deu-se por terminado a festa que tanto ansiava fazer.
Limpeza parcialmente sozinho, novamente.
Arrependimento a 100%.

04h20, dia 13


Dormir.

11h20, dia 13





Acordei com muito barulho na cozinha. Olhei para o telemovel, 13 mensagens recebidas. Felicitações, Felicitações e uma da Cátia: " nao te esqueças de ir à Candy buscar os baloes e serpentinas. " Sinceramente tinha esquecido mas com a tal vontade de correr tudo bem levantei-me e fui à Vila. Vi o Pirikito, felicitou-me e confirmou a sua presença e encomendou o seu prato para logo, visto que ia jogar futebol e quando terminasse ia directamente para o restaurante. Para melhorar o panorama de 'aniversario meio estupido' a senhora nao estava lá na loja e tinha ido ao armazem buscar o que eu tinha requisitado à 5 dias. Que gente eficaz.

Fui ao BM tomar o meu café. Cumprimentei-os e agradeci as felicitações. Meia hora depois voltei à loja e a senhora diz que nao tinha serpentinas. Um espectaculo nao é? Vive-se.

Volta-se a casa, fui à casa da vizinha arranjar umas coisitas e depois voltei para o trabalho com a Catia. Planeou-se o que poderiamos fazer com 95 balões. Encheram-se balões, escreveu-se em fitas, deu-se o nó nas fitas em guardanapos de pano.. Outro café e um chocolate. Passou-se a hora..

18h20, dia 13


Regressei a casa e preparei-me para o tao esperado jantar. Lavei-me e fui ao quarto. Lá estava a mãe e pegou num saco com um embrulho e disse : "Parabens filho". Abri-o e era uma long-shirt. Sorri e disse: " Mãe, já nao me conheces? Tu sabes muito bem o que gosto. Nao uso este tipo de roupa. " e fiquei imensamente arrependido de ter dito isto. Senti.. sim, senti logo uma decepção vindo da mãe no sentido, " .. eu falhei ... " e reconfortei-a e disse para nao se preocupar que fico muito contente com a oferta mas nao era o meu estilo. Ela abraçou-me e repentinamente apeteceu chorar. Nao sei que deu.. mas talvez um abraço daqueles é muito precioso e muito raro. Sei lá.. é muito diferente de todos os outros que havia experimentado. Derepente veio com outra oferta: um perfume. Gostei do aroma. Boa escolha mãe! ;)


19h15, dia 13


Preparado para sair pergunto à mãe onde está o bolo e respondeu-me dizendo que nao podia fazer o bolo porque estava com a mão ligada. Como solução tive que ir ao hiper comprar um bolo infantil. Assim as coisas ficam mais engraçadas.


19h35, dia 13


Cheguei ao restaurante. Fui recebendo pessoas. Cumprimentei e abracei todos os convidados. Dedos de conversa, socializar um pouco... A hora andava as pessoas nao apareciam. Foram chegando às gotas e pronto o dono do restaurante disse-me que foi mal planeado. E eu que tinha tudo combinado com a sua esposa diz-me que foi planeado. Deves ser bem discreto tu. Inclusivé ele sabia de tudo: do principio ao fim, derepente quis pegar comigo. Problema dele. Liguei para o pessoal da bola, os que faltavam chegar. Nao atendiam. Tempo depois tento outra vez e nada. O primo Henrique ligou-me, uffa, informou-me que ele e o meu afilhadinho nao iam jantar porque iam chegar tarde. E disse.me tambem que o Pirikito já nao ia jantar. Aí enfureci-me visto que de manhã ele tinha encomendado o seu prato. Disse lhe que nao ia pagar prato de ninguem. Assim ia ser injusto mesmo. Pronto. Ele veio, o Tiago, o Rui, o Henrique e o Ricardo. Jantou-se, riu-se, falou-se...
Enquanto jantava recebi uma mensagem do André a dizer palavroes e que era um amigo da po**a. Aí fiquei duvidoso: que se passa? Nao chegou a dizer.


23h40, dia 13

Pediam-me para sentar em frente ao palco e entretanto o Vitinha falava sobre mim no microfone. Na sintonia de pessoas, com o que ele tava a dizer e o meu sentimento naquele instante... e ainda mais: uma oferta em forma conhecida descia as escadas fez o sangue correr mais depressa e sem reação desatei a chorar de alegria. Era impossível o que estavam a fazer. Impossível. Uma viola ofereceram-me com assinaturas de quem contribuiu. Foi o maximo. Pediram-me para tocar. Toquei algumas musiquinhas e depois recebi o resto das ofertas. Jorge, Lucilia e Ana. Jota e Catia. Pirikito. A viola que foi da C.C., Bobo, José Carlos, Faial, Vitinha, Chocapic, Ricardo Lip, Ricardo Simas, Rui Santos, Dina, Nelson, Begouxa e outras pessoas que agora nao me recordo.. Uma loucura. Tava a gostar.

Pagamos o que deviamos ao restaurante e no fecho de contas faltava pagar dois pratos. Aí enfureci-me novamente e pedi ao Renato para me identificar quem pediu. Ele disse: uma loirinha e outra de cabelo preto. Certo como um relógio liguei para a loira. Perguntei se tinha comido hamburguer no prato mais a Lina. Ela disse: " Hm.... pera.... Bife. " agradeci e desliguei a chamada. Voltei para o restaurante e disse que elas comeram bife e que nao havia nada a pagar. Nisto, o Faial lembra-se que uma deu um ovo e outra deu uma hamburger. Portanto... Liguei para elas novamente e elas disseram que sim, comemos a hamburger. Informei-lhe que o Jose Carlos tinha pago e em Pdl eles tratavam de contas.


Durante a noite algumas 'mini discussoes' em que afastei me totalmente para nao estragar a restante festa e correu-se Fairplay e KBar. Foi espectacular pralem de algumas parte mas digo que seja em que grupo for, toda a gente, sublinho, toda a gente fala mal de toda a gente. Sem saberem...



Em suma, gostei e desgostei porque nem tudo pode ser perfeito. Mas obrigadao a todos os que tentaram fazer com que fosse uma noite inesquecivel e que na realidade foi inesquecivel.