segunda-feira, abril 14, 2008
Fado (2)
"Não quero, eu digo que não te quero..."
Grandes são as frases.. Fortes são os sentidos. Fantástico é o fado.
Mariza - Gente da minha Terra
Convido-vos a ler um post que coloquei sobre o Fado em Janeiro de 2006. Gostei imenso do post, gosto de Fado e não acredito que não fiquem com os pelos em pé num dos grandes fados!
_____
Alguem lembra-se do João Pedro? Eu lembro-me perfeitamente.. Ele foi ao "Bravo Bravissímo" em Itália.. Voltou a Portugal e tirou a sua carta e comprou o seu primeiro carro.. Ao sair do stand de automóveis e.. pronto.. não há mais que contar.
Neste mesmo ano fizeram homenagem a João Pedro no Festival Internacional Chaminé D'Ouro em Portimão (2001/Junho). Representei os Açores e tal.. cantei.. e ganhei o concurso. Fiquei contente e tal e de repente a mãe de João Pedro chegou-se e disse: " Fazes lembrar o meu filho.. ". Bem.. a senhora chorou e abraçou-me. A minha mãe repetiu a acção e pronto.. era a festa dos choros.. Xiça.. Sem ofensas mas não quero que a senhora me rogue praga.. até tenho medo de tirar a carta.. LOL Brincando.. mas foi um momento muito sério...
_____
O Fado?... Somos nós o Fado.
postado por O Mundo Contrário às 4/14/2008 04:57:00 da tarde 5 comentários
10 are already done!
Este fim-de-semana foi infernal! Foi um inferno até ao ponto de poder realizar estes onze pontos abaixo mencionados. Neste sentido foi bom.. Bem, vamos lá!
19.º - Limpar a casa toda numa manhã solarenta.
Sábado de manhã a tentar convencer o papá a dar uns trocos extra porque ir prá Night, não é brincadeira. Tabaco, bebidas e depois ao regressar a casa.. um cachorro quente ou outro. Liguei o Mp3 e lá fui eu.. do quintal à entrada da casa! Vassouras, esfregonas e pano de pó: foram os meus grandes amigos nesta manhã solarenta! Não esquecendo a porra do canil... porquê ter cães em casa ? Enfim..
19th DONE
22.º - Sentir-se pressionado.
Sim, fiquei sem internet a partir da madrugada de 6.ºfeira e só hoje, segunda, tive acesso a ela. Sim, posso dizer que torna-se numa seca maldita! Bem.. cheguei a casa e deparei-me com o leilão que o " técnico " fez só para instalar o modem e caguei nisto e pulei logo para o computador. Liguei o MSN, fui ver os comentários e tal.. e comecei a ver a lista.. Neste momento chegou o irmão e a mãe e começaram a bombardear: " Vai buscar a vassoura ?", " Vai buscar um cruzeta ", "Vai buscar um saco", "Liga a webcam à tua mana, não sejas mazinho", " Afinal, ainda nao foste buscar os parafusos?", " Hei rapaz, então? Fala com a tua irmã!"... Aí o caraças pah! Maldita pressão, coisa que bem detesto. É bom esperar mas primeiro que tudo a internet! (Já pareço um esquizofrénico a falar lol). E para ajudar a situação: uma baixa de luz e o meu trabalho de Área Projecto foi ao ar.. Que fixe.. Tudo isto num espaço de cinco minutos(como diria o Sócrates: porreiro pá!)
22th DONE
48.º - Tolerar uma situação intolerável.
Cortarem-se pelo segundo fim-de-semana consecutivo dos planos que havíamos combinado! Não tolero estas merdas! Quando se combina é para ser tudo feito! Foda-se.. Já no passado fim-de-semana.. deixaram-me sózinho na discoteca e este fim-de-semana perderam a vontade de ir à discoteca depois do esforço em conseguir muito guito, depois de ter limpo a porcaria da casa!! Surreal por vezes! Mas tolerei! Se não tivesse tolerado.. bem...decerto que deixariam de falar comigo porque iam ouvir de mim.. aí, iam iam! Em suma: um sábado à noite que prometera ser um máximo, foi simplório com dois copos de martini e dois dedos de conversa.
48th DONE
74.º - Aconselhar alguém em baixo.
Na sexta estava eu a desfrutar de um bom fino(cerveja) quando deparei-me com uma personagem que eu só conhecia de vista. Abordou-me(salve seja o termo lol) e abraçou-me. Começou a chorar e contou-me seus problemas, apertou-me as mãos e reconfortei-lhe com a mão nas costas. Por acaso nunca tinha conhecido alguém com aquele problema.
Ela sentia-se insegura porque nem mesmo a família dela acreditava no que se sucedia.
Ela sentiu-se mais segura através das palavras que apetecia realmente dizer naquele momento, ditas com alma!
Depois disto.. mais umas bejecas pra mesa se faz favor.
74th DONE
81.º - Vencer um momento de preguiça.
DUCHE! Aquele momento diário em que fazemos um strip-tease para... ninguem! Nudez, nudez.. Ups desculpe! Desenvolvendo a tarefa: estava de boxers no banheiro(é uma mania que apanhei;) ) e depois de ficar totalmente molhado, tirei e pronto; lavei-me e tal, e tal e tal.. fui ao quarto vestir-me e deixei a toalha no chão; fui jantar deixei o prato na mesa toda suja pela pressa em sair de casa; perfumado, vestido e com bom astral imaginando o sabor da cafeína e a nicotina passar em minha boca.. ui..., nisto a mamã disse: Hei, aonde vais? Podes começar pela casa-de-banho, cozinha e quarto; nisto respondi: mãe, assim vou perder a boleia ! tenho mesmo que ir! mas atendendo que a mãezinha está com pneumonia venci o momento de preguiça e fui limpar a porcaria que fiz..
81th DONE
86.º - Não aceder à Net num espaço de 24 horas.
Passei mais do que 24horas, mais que um fim de semana! 83 horas sem Internet.. portanto.. sem duvida que..
86th DONE
89.º - Evitar corrigir uma pessoa, uma vez.
É um defeito meu corrigir uma pessoa mas pelo menos evitei corrigir, uma vez, alguém! Tratava-se de resumir uma situação da vida real.. O português compreende-se que seja complicado mas.. pelo menos esforcemo-nos.
"A minha mãe me disse-me que agente vaia buscar o leitor.. " Rí-me à brava mas não corrigi..
Terei que desenvolver?
89th DONE
90.º - Apanhar um trevo de quatro folhas.
Esperava que a hora de Educação Física chegasse.. e sentei-me no relvado da Escola a ver as nuvens passar.. Meti as mãos ao lado do corpo.. e olhei: UM TREVO DE QUATRO FOLHAS! Os antigos dizem para guardarmos num livro que gostemos e pedir um desejo com muita força! Fí-lo e agora aguardo..
90th DONE
97.º - Ser elogiado pessoalmente.
Uma coisa que não consigo lidar é: falar bem e mal à minha frente! Não gosto e não admito! Tolices minhas mas pronto.. Sexta: anjo, sincero, humilde, verdadeiro, simpático e risonho. Anyways..
97th DONE
100.º - Jantar sozinho.
Quando fiz a lista, esqueci de mencionar o local portanto: sábado e domingo jantei sozinho.
Sim, numa casa de família jantei sozinho porque comi fora de horas! Maldita Fox Life e excelentes séries que lá passam... Então...
100th DONE
postado por O Mundo Contrário às 4/14/2008 12:19:00 da tarde 3 comentários
Mexericar DAY ZERO