quarta-feira, março 15, 2006

Será assim tao dificl?

Será tão dificil aceitarem a minha opiniao?
Eu quero desistir da Escola, somente este ano lectivo.(2005/2006)
Porque é que complicam sempre que quero ser livre?
Sinto-me saturado, nada motivado... I need a break.
Quero desistir porque está a tornar-se um bicho dificil na minha consciencia.
Para estudar, é um sacrificio..
Bati-me, olhava para as minhas mãos e notava no conjunto de cabelos que arranca da minha cabeça, dava sovas na parede... Isto tudo com raiva..:
Já na segunda estudava para o teste do dia seguinte, e acabei por chorar como uma criança no canto do meu quarto e pensei:
Porque haveria de me destruir pelos estudos? Acho melhor fazer uma pausa
Sei que o ano está quase a acabar, mas sabendo que vou perder porque continuarei..?
Gosto de estar na Escola porque convive-se e estamos sempre em contacto com amigos mais chegados, mas, nao sou capaz de aguentar mais um mês.
Vou perder o meu cargo na Associaçao de Estudantes, a nao ser que seja um socio honorário e possa exercer funçoes..:)
Mas estou completamente agradecido a todos!!
Adoro-vos..
Voltando ao assunto, ainda hoje disse a 'nha mae que queria desistir da Escola somente por este ano lectivo, e ela disse-me de maneira enervada:
- É assim que agradecem a maneira que vos tenho tratado?
Senti-me culpado entretanto, mas nao devo sentir, porque (como disse numa carta que vou oferecer ao meu Pai no proximo Domingo) os erros que cometer, eu é que sofrer.. Portanto.
Claro que querem o melhor pra mim, mas, se acho que é melhor porque nao me deixam segui-lo?
Porque será assim tao dificill?
Serei assim tao teimoso? Será que nao sigo os conselhos devidamente?
Com pena..
RS

Musica : Variadas Sarah Connor
Agradecimentos : Danone :) Myself , ppl da Associaçao de EStudantes, entre outros.

3 comentários:

Anónimo disse...

E assim... e obvio que teremos de fazer as nossas proprias escolhas... e eu ja fix muitas,algumas fico felix, outras nem tanto, como deixar de estudar por exemplo.
Na altura foi expectacular, os meus pais deixaram e la vim eu trabalharhehe...
He he o caraças que mesmo tendo algo de meu, ainda me arrependo de ter desistido...
E essa cena de ser so este ano... e que a vontade vai deminuindo, e se nao te esforçares agora, podera ser tarde demais!...
No entanto a escolha tera de ser tua.. Pensa bem mig.... [][][]

Anónimo disse...

Pois... é uma escolha que feita por ti será muito fácil né?

Mas... já paraste para pensar no seguinte: estudamos para sermos alguém na vida, para fazer algo que gostamos, para ter um emprego, logo se não estudarmos não temos direito a nada disso!

Talvez possas reflectir um pouquinho nisso, não te quero pressionar nem nada, mas se parares de estudar será difícil depois no futuro, digo isto por experiência própria. Eu por exemplo quis também parar de estudar o ano passado (que corresponde ao ano em que estás agora), mas pensei que se não estudar não consigo nada daquilo que quero. Continuei, por muito desmotivante que seja a escola, lá isso é verdade!

A escola hoje em dia é um bocado desmotivante! Estou farto que mudem os programas constantemente! O Ministério da Educação está a precisar de levar uma grande reviravolta para ver se param de mudar os programas, que a nova geração é que fica prejudicada! Eu fico prejudicado, tu ficas prejudicado, nós todos ficamos!

É um grande stress este país!

enfim... há sempre as coisas boas da vida, por isso há que encontrar felicidade e seguir os nossos sonhos.

Carpe Diem!

(E quero que saibas que te apoio no matter what! E não te esqueças que prometeste vir aqui um fim-de-semana, fico à espera!)

Anónimo disse...

tal k dizes no teu post, ninguem t pode obrigar a nd, mas tens de ver k s saires da escola vai ser pior pa ti, e tu km alguma força de vontade podes mt bem levantar as tuas notas, pk tens inteligencia pa ixo e pa mt mais.
s saires, kem ficara na escola a dar apoio aos colegas k neste momento tão a atravessar um momento dificil(falo por mim, e tu sabes ao k m tou a referir. kem vai tar ao noxo lado pa rir e brincar nos momentos oportunos. . .???????
por favor vitor pensa mt bem no k vais fazer. . .
jinhos
adoro-t mt
"dorminhoca"