sábado, julho 29, 2006

Será possivel comparar?

Pois é.

Fui passar três dias a Angra do Heroísmo e posso dizer-vos que adorei e não importava nada de repetir a experiência.

Fui participar no II Congresso da FRAESA (Federação Regional de Associações de Estudantes do Secundario dos Açores) e tambem adorei o contacto com os estudantes das outras escolas, outras mentes, outras ilhas.

Agora vamos masé tratar de assuntos:

Pode-se ou não comparar Ponta Delgada com Angra do Heroísmo?
Se não é possível, entao eu posso comparar lol.
Então aqui vai..


« Actual capital dos Açores, Distrito do Grupo Oriental, o ponto de encontro entre comércio, industria, gentes com as suas diversas culturas.. Enfim, Ponta Delgada. Ponta Delgada conforta-nos com a Avenida à beira-mar disfrutando de uma bela vista.. Encaminhando-nos às famosas Portas da Cidade. Onde os caminhos levam-nos aos seus antepassados, onde passavam carruagens carregadas de peixes, ruas apertadas de calçada, as tradicionais lojas da baixa de PDL, as simpaticas idosas e idosos que frequentam as antigas tabernas. Ponta Delgada onde pouco a pouco modernizam o seu estilo de Vida. Maior centro-Comercial dos Açores, vasta variedade de bares, nightclubs, hotéis, pontos de turismo bastante atractivos. »

« Angra, deitada a abaixo com um Tsunami, mas como a vontade de querer dar um hipotese aos habitantes daquele concelho foi (muito bem) concebida.
Com o Ordenamento de Território, conseguiram por ordem no espaço criando zonas de animação nocturna, onde tudo é acessível, zonas verdes, hotelarias, igrejas para os religiosos rezarem a seu Deus e pedir melhores condições de Vida, pois naquele espaço existem cinco igrejas(pelo menos), o que significa que a fé era fulcral e pelos vistos resultou...
Resultou num espaço recomendado a todos a quem pretende tirar umas férias, ou conhecer a sua historia, conhecer gente nova e a sua cultura.
Com espaços amplos e bem pensados estratégicamente.
Com bastantes bares, podemos ocupar-nos a percorrer todos os bares, com os mais variados ambientes.
Com muitos pontos turisticos atractivos, Angra é um sitio espectacular para férias e ate memso pra morar.»

Com as mais modernas maneiras de decorar ou criar, Angra do Heroísmo supreendeu-me.
Esperava uma terra mais atrasada, mas afinal foi mais do que as minhas expectativas.
Modernices na Casa de Banho, no Tijolo, na Janela, no Telhado, na Cor.
Digamos que fiquei apaixonado pela terra dos toiros.

Agora, qual é o melhor Concelho para viver ? E para ter férias?

Comentem! Gostaria de saber as vossas opiniões.


PS: O meu voto vai para Angra do Heroísmo.


Imagem : Captei-a em pleno dia do Sol, perto da Casa da Roda.
Musica : Paranormal Attack - Faixa 03
Agradecimentos : Ao pessoal que conheci lá e aos pais por me sustentarem na Terceira LOL.

6 comentários:

kathy_90 disse...

o texo ta espetacular e mt bem escrito. . . da msm pa ver k adoras-t tar la e foi mt bom, para conheceres e conviveres com novas pexoas, dentro da mesma idade k tu. . .
escolher entre angra do heroismo e ponta delgada, ñ poxo dizer nd, pk nunca fui á terceira a ñ ser ao aeroporto. . . lol
jinhos e fica bem

Anónimo disse...

Oh miúdo, pelo amor de Deus, apaga-me este texto, não é pelo contúdo, nem pela opinião, digo comparação, é simplesmente pelas gafes que aí tens...
" tsunami" ?...

O Mundo Contrário disse...

Olá!

O que deverias de comentar é o conteudo.
Qualquer das maneiras, convido-te a visitar a Biblioteca mais proxima e procurar a palavra "Tsunami" e confirma lá se está correcto ou não?

Cumprimentos

Mr.Stones

PS: Já agora, era bom que te identificasses.

kathy_90 disse...

Como se diz: Ñ DEVEMOS LIGAR AOS COMENTARIOS VIDOS DE BAIXO, PK MTS VEZES SÃO MERA E SIMPLESMENTE POR INVEJA. . .
po ixo, Mr. stones, ñ faças caso e c*** nixo. . . lol

jinhos e fica bem

Anónimo disse...

Não são de inveja nem de nada que se pareça, foi um momento menos feliz da minha parte, pelo que peço desculpa ao autor do blog. Adorei a análise comparativa das duas cidades, conheço Angra do antes de 1980 e depois, dias depois... nem podem imaginar o grau de destruição!... Posteriormente acompanhei todo o trabalho de recuperação da cidade, graças a um programa televisão que muito enriqueceu Angra e os Açores em geral.
Não me contive com a palavra "tsunami" cujo significado não se coaduna no texto, foi só por isto, achei e continuo a achar que não é correcto, para mais sabendo que por estes Açores fora há pessoas que estão atentas a tudo e pelo que vejo nos jovens que são, amantes da blogosfera, não devem facilitar nestas coisas porque são logo rotulados de incultos e outras coisas. Peço novamente desculpa porque deveria apenas tentar ajudar ecnão ser tão bruto como fui. Quanto a identificação pode ser que isto aconteça em breve. Felicidades para o teu blog Mr Stones.
O que realmente se passou no dia 1 de Janeiro de 1980, já eu tinha uns bons anitos foi o que rezam as crónicas da altura:
"Terramoto de 1980, foi um sismo de grande intensidade ocorrido a 1 de Janeiro de 1980 no Grupo Central do arquipélago dos Açores, que destruiu cerca de 80% dos edifícios da cidade de Angra do Heroísmo e causou grandes danos nas ilhas Terceira (em especial nas Doze Ribeiras), São Jorge (em especial em Santo Antão e na vila do Topo) e na Graciosa.
[editar]
O evento
O sismo ocorreu pelas 16:42 (hora local) do dia 1 de Janeiro de 1980, e teve intensidade 7.2 na escala de Richter e uma profundidade hipocentral de 10-15 km e com epicentro situado no mar cerca de 35 km a SSW de Angra do Heroísmo. Provocou destruição generalizada dos edifícios na cidade de Angra do Heroísmo, na vila de São Sebastião e nas freguesias do W e NW da Terceira, nas freguesias do Topo e Santo Antão, em São Jorge, e ainda no Carapacho e Luz, Graciosa. Morreram 71 pessoas (51 na Terceira e 20 em São Jorge) e ficaram mais de 400 com ferimentos. Ficaram danificadas mais de 15 500 edifícios, causando cerca de 15 000 desalojados.
1980 — Terramoto de 1980 nas ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa - Pelas 16h 42m (hora local) do dia 1 de Janeiro de 1980, ocorreu um sismo com intensidade 7.2 na escala de Richter, uma profundidade hipocentral de 10-15 km e com epicentro situado no mar cerca de 35 km a SSW de Angra do Heroísmo. Provocou destruição generalizada dos edifícios na cidade de Angra do Heroísmo, na vila de São Sebastião e nas freguesias do W e NW da Terceira, nas freguesias do Topo e Santo Antão, em São Jorge, e ainda no Carapacho e Luz, Graciosa. Morreram 71 pessoas (51 na Terceira e 20 em São Jorge) e ficaram mais de 400 com ferimentos. Ficaram danificadas mais de 15 500 casas, causando cerca de 15 000 desalojados."

O Mundo Contrário disse...

Olá Anonymous lol.
Simplesmente, limitei-me a despejar no Blog aquilo que fui apanhando aqui e ali.

Peço desculpa, por tambem ter sido um bocadinho bruto.

Aceito comentários. Nao tenho problema com isto, Só QUE, quando sei que tenho razão, fico rapidamente 'fodido'. Por isso.

Cumprimentos e obrigada pelo comentário.