sábado, março 22, 2008

Carregar a tristeza...

Carregar a tristeza é suicidar-nos, é sermos alvo da aguçante espada do desespero, da angustia.
Não te rebaixes! Não.. não te rebaixes perante algo/alguem que te espedaça como que uma fera tenha atingido o seu objectivo: caçar um inocente.
Deixai minh'alma gritar.
A alguem não tenho mais nada a dizer do que agradecer a sua sentida presença. Aos outros.. aos outros tenho muito a dizer.. mas nao agora!!

Vou deixar o vento acalmar,
a poeira assentar,
a chuva pairar,
a trovoada terminar,
a tempestade parar,
o grito cansar!

Não espero ouvir dizer que sou amado. Sinto que desta maneira que sou feito, o sinto através de ti e de mais alguém que, de uma maneira ou de outra liberta emoções quase que palpáveis.

Entretanto fico assim sentado, de mão no queixo a avaliar as beldades que aparecem, os jeitos que tornam uma pessoa num ser unico, fico a apreciar-te..

sábado, março 08, 2008

Galardoado!

Bem por minha surpresa o Tinho galardoou-me com o prémio : É um blog muito bom sim senhora!

As regras :

1] Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;
2] Só e somente se recebeu o “É um blog muito bom sim senhor(a)”, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;
3] Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.

Quero e não posso pôr a lista.. :\

domingo, março 02, 2008

Resistir... será o melhor?

Uma amiga perguntou como conseguia resistir e criou então um texto.

A capacidade de resistir

Assisti a uma história que me deixou a pensar.
Estava um grupo de amigos numa festa a dançar e a se divertirem…
Tempos depois integram-se no grupo novas pessoas, que pretendem entrar na diversão daquele grupo.
No meio de risos, passos de dança, uma daquelas novas pessoas começa-se a aproximar de outra, começando a surgir trocas intensas de olhares, risos tímidos e dá-se uma aproximação quase total uma da outra, ficando lado a lado o tempo todo.
Durante a festa não houve contacto físico, embora nas suas almas sentissem uma forte vontade de estarem um com o outro.
Nas suas mentes, com certeza, pairava a dúvida de deviam seguir em frente ou não, afinal talvez estariam frente a frente com a pessoa que sonhavam e que desejavam ter.
Sendo o diálogo praticamente nulo, todas as questões que fervilhavam dentro dessas pessoas ficaram sem respostas concretas.
Deve ser difícil estar perto da pessoa que aparentemente “mexe connosco” e não termos a certeza se devemos ou não falar com ela.
Apenas sei que as personagens desta história conseguiram resistir ao impacto físico que causaram um ao outro.
Será que lhes foi difícil?
Sim deve ter sido complicado gerir todo esse turbilhão de emoções e incertezas, afinal não sabiam se estavam na presença da peça perdida do seu puzzle.
Assisti a essa história e admiro a coragem e a capacidade que tiveram em resistir a presença física um do outro.
Surgem-me agora as seguintes questões:
Resistir... Será fácil resistir?
Será que ignorar a voz interior e resistir é o melhor?
São essas as questões para as quais não encontro respostas.

Rita
Muito bem. Agora respondo :)
Como resistir?Não existir um livro de instruções ou um “Como resistir? para totós” mas sim um sistema psicológico na qual criamos estratégicas para serem accionadas automaticamente quando necessárias. Ontem não fiz caso disto. Acho que tenho que adoptar um novo método de avançar porque aqui é assim: ou dá tudo ou dá nada. É engraçado. Preferi ficar pela conversa e admiração visual.
Voltando ao assunto: O que é resistir?Evitar; Afastar; Distanciar algo atractivo para satisfação pessoal e outros.
Por quê resistir?
Resistir já de si diz imenso daí que resistir é evitar, negar problemas/situações que poderão ocorrer como reacção de uma acção pessoal.
Como resistir?
Primeiramente devemos conservar a nossa mente.. na nossa própria mente! Não seguir teoremas míticos em que até sonhamos em casar num palácio todo decorado com a ajuda de pombos. Tsc.. tolices!

Mas pensando bem: e se esquecesse o resistir e evitasse o próprio resistir?
Batalha de ideias absurdas que assombram o pensar e o fazer. Que evitam problemas ou quiçá evitam alguém ser feliz.

É aquela coisa chata de: E se..

Entretanto fico cá, fora de ti.. a admirar cada pedaço teu porque sim és uma beldade...

É de sublinhar que o insaciável expressionismo da alma foi corrente em toda a elaboração deste post.

Entre dedos, os olhos semi-abertos seduziam-te..

Sentado estava eu ao teu lado: tínhamos combinado dormir para descansar a noite toda em que dançamos juntos e ainda por cima, passei a noite toda a olhar p'ra ti. Encostas a cabeça e eu também... Não conseguia dormir. Eras uma crença na qual não conseguia opor.
Como que se tratasse de um ritual consagrado e misterioso, esforcei imenso a minha visão: era o único modo que me ligava a ti sem poder tocar, sem poder... Olhei e devorei com os olhos cada centímetro teu, foi bom... estou insaciado mas foi bom.
Esperei.. passei a viagem toda a admirar a tua simplicidade. Teu sorriso doce e afável. Tua companhia palpável... Se isto não fosse assim tão complicado, talvez seríamos como que notas musicais .. sem atrasos nos compassos, sem enganar na leitura das notas, respeitando todas mínimas e semínimas, pausas e o fim de cada melodia... os passos eram perfeitos como a mais simplória melodia até hoje feita.
Mas cansei.. tudo não passou de um sonho e para sempre serei um sonhador falhado com armas invisíveis e apáticas de tanto frio humano. De uma alma nua e crua de tanta bestilidade humana. De tanto egoísmo ou não...

Pois a minha felicidade depende de quem gosta de estar comigo... por enquanto, tenho a Amizade para reconfortar.. e quando esta terminar?

É como dizem a brincar mas falo a sério: já não sei quem sou, nem de que sistema consto! Tem que ser tudo estudado e programado para que nada falhe... Como que se tratasse de satisfazer as majestades que nos rodeiam enquanto que o povo dá alma e corpo para ter um pequeno conforto.

Todos os livros de fantasia são tirados das bibliotecas em minha mente. Todas as minhas loucuras e fanatismos são como que ideologias contra o bem-estar dos outros. Todas as pessoas que admiro são estátuas do meu prazer diário. Todas as flores eram cortadas, as árvores abatidas deixando este Mundo no profundo bater do coração até que ele um dia.. um dia vá parar.
E é como disse.. vou deixando o tempo passar, respirar, mas espero nunca ter acordado tarde de mais..