domingo, março 02, 2008

Entre dedos, os olhos semi-abertos seduziam-te..

Sentado estava eu ao teu lado: tínhamos combinado dormir para descansar a noite toda em que dançamos juntos e ainda por cima, passei a noite toda a olhar p'ra ti. Encostas a cabeça e eu também... Não conseguia dormir. Eras uma crença na qual não conseguia opor.
Como que se tratasse de um ritual consagrado e misterioso, esforcei imenso a minha visão: era o único modo que me ligava a ti sem poder tocar, sem poder... Olhei e devorei com os olhos cada centímetro teu, foi bom... estou insaciado mas foi bom.
Esperei.. passei a viagem toda a admirar a tua simplicidade. Teu sorriso doce e afável. Tua companhia palpável... Se isto não fosse assim tão complicado, talvez seríamos como que notas musicais .. sem atrasos nos compassos, sem enganar na leitura das notas, respeitando todas mínimas e semínimas, pausas e o fim de cada melodia... os passos eram perfeitos como a mais simplória melodia até hoje feita.
Mas cansei.. tudo não passou de um sonho e para sempre serei um sonhador falhado com armas invisíveis e apáticas de tanto frio humano. De uma alma nua e crua de tanta bestilidade humana. De tanto egoísmo ou não...

Pois a minha felicidade depende de quem gosta de estar comigo... por enquanto, tenho a Amizade para reconfortar.. e quando esta terminar?

É como dizem a brincar mas falo a sério: já não sei quem sou, nem de que sistema consto! Tem que ser tudo estudado e programado para que nada falhe... Como que se tratasse de satisfazer as majestades que nos rodeiam enquanto que o povo dá alma e corpo para ter um pequeno conforto.

Todos os livros de fantasia são tirados das bibliotecas em minha mente. Todas as minhas loucuras e fanatismos são como que ideologias contra o bem-estar dos outros. Todas as pessoas que admiro são estátuas do meu prazer diário. Todas as flores eram cortadas, as árvores abatidas deixando este Mundo no profundo bater do coração até que ele um dia.. um dia vá parar.
E é como disse.. vou deixando o tempo passar, respirar, mas espero nunca ter acordado tarde de mais..

4 comentários:

Anónimo disse...

o texto mt bem escrito.
olha e axim e' complicado essa situaçao, mas e cmo dizes e mt bem , tens a amizade de pessoas k gostam mt d ti e k nunca t abandonarao e estarao ctg sempre e te apoiarao nas tuas decisoes.

bjm kido

kathy_90 disse...

Lindo filhote
=)
Mas nam fica triste..Tu triste = Eu triste

Obs:"por enquanto, tenho a Amizade para reconfortar.. e quando esta terminar?" Nao penses k t vais livrar de mim tao facilmente, prisstens amizade pa smp e pa nunca mais faltar.

Lu*

Anónimo disse...

O senhor não tenha pressa de acordar porque apenas são 4h30 da manhã na sua vida. Enquanto a alvorada não raiar, será dificil contemplar a obra de arte que foi colorindo em tudo por onde tropeçou. Tudo está pardo para si e para muitos outros. Muita gente não sabe o que fazer, reagir e comportar-se quando se acendem luzes. É mais comodo deixa-las apagadas, apesar de, debaixo das cobertas, apetecer-lhes fazer o click no botão. Não se culpe só a si... geralmente é nos botões que se encontram os problemas tecnicos.

O Mundo Contrário disse...

Olá Sr. anonimo,

gostei imenso do seu comentário...