segunda-feira, abril 14, 2008

Fado (2)

Eu sou Fado e tu também o és..

"Não quero, eu digo que não te quero..."
Grandes são as frases.. Fortes são os sentidos. Fantástico é o fado.

Mariza - Gente da minha Terra



Convido-vos a ler um post que coloquei sobre o Fado em Janeiro de 2006. Gostei imenso do post, gosto de Fado e não acredito que não fiquem com os pelos em pé num dos grandes fados!

_____

Alguem lembra-se do João Pedro? Eu lembro-me perfeitamente.. Ele foi ao "Bravo Bravissímo" em Itália.. Voltou a Portugal e tirou a sua carta e comprou o seu primeiro carro.. Ao sair do stand de automóveis e.. pronto.. não há mais que contar.

Neste mesmo ano fizeram homenagem a João Pedro no Festival Internacional Chaminé D'Ouro em Portimão (2001/Junho). Representei os Açores e tal.. cantei.. e ganhei o concurso. Fiquei contente e tal e de repente a mãe de João Pedro chegou-se e disse: " Fazes lembrar o meu filho.. ". Bem.. a senhora chorou e abraçou-me. A minha mãe repetiu a acção e pronto.. era a festa dos choros.. Xiça.. Sem ofensas mas não quero que a senhora me rogue praga.. até tenho medo de tirar a carta.. LOL Brincando.. mas foi um momento muito sério...
_____

O Fado?... Somos nós o Fado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas recordações trazem-me este video. Fui uma das milhares de pessoas que lá estiveram no jardim da torre de Belém. Para quem não sabe, foi um concerto oferta ao povo de Lisboa. É certo que tb serviu para gravar um DVD, mas isso não interessa nada. Foi realmente emocionante... Só não compreendo como há gente que vai para os concertos pôr a cusquice em dia? Não há lugares mais confortáveis e que incomodem menos?

O Mundo Contrário disse...

Olá anónimo(a)!

Obrigado pelo comentário.. Deve de ter sido sensacional assistir algo tão único.. Comentei com um familiar o facto de ela nunca ter vindo aos Açores(julgo eu).. seria, decerteza, uma grande espectaculo.

Quem anda na cusquice? Juro que nao entendi esta parte...

Anónimo disse...

Era um desabafo... O que mais se vê agora nos concertos são pessoas a conversar, soando mais alto que o artista, o que me deixa com os nervos em franja.

Anónimo disse...

Olá ! :D

:')

Amo Fado, adoro Mariza ...

Este vídeo ao vivo é grandemente "maléfico" na carga que tem ... daria tudo para ter lá estado ...

Bem que conversa esquisita a do João Pedro !! LOOOOL


Abraço E bom post ;)

O Mundo Contrário disse...

Anonimo, compreendo-te profundamente. Ainda dou e assisto a espéctaculos e detesto quando tem pessoas falando enquanto que naquele momento só deviam deixar falar quem sabe.. o artista..

Obrigado pelo comentário.

Perfeito, sim senhor! Assim ja sei que gostas de Fado :)